Destaque de turismo na Ásia: Vietnam

Quando alguém viaja para a Ásia, tem o contato com uma cultura totalmente diferente da nossa realidade. A língua, as pessoas, a arquitetura, os sabores, cheiros e as cores dos países asiáticos são extraordinários. Sempre uma experiência singular, que aporta vivencia, experimento, aprendizado e muita bagagem cultural. Dos países Asiáticos, um grande destaque em todos os sentidos é o Vietnam, por seus aspectos culturais e naturais e por passado de guerra, um país que sobreviveu e praticamente renasceu de uma experiência muito triste.

O Vietnam é um país de costumes marcantes, sua história é milenar e possui influências de seus países vizinhos, como por exemplo, a região do norte tem muitas presenças da cultura chinesa em seus costumes, arquitetura e culinária. Já as cidades mais ao sul do país tem a presença de tempos de invasões francesa que se pode notar em sua arquitetura e comida. Sobretudo o Vietnam é uma nação que tem a habilidade de se reerguer após guerras e agressões de outros países que marcaram seu passado.

Ao visitar o país, o turista encontrará um povo muito receptivo, seja em comércios locais ou informais de rua, e em geral as pessoas sempre nos olham com um sorriso nos lábios. Além da boa recepção por parte dos vietnamitas, a natureza é bem diversa em sua fauna e flora, com montanhas belíssimas, campos de arroz, cachoeiras, rios, e lindas praias e ilhas. E por esta diversidade de ofertas, o país é uma boa opção sendo qual for a finalidade de sua viagem, seja de lua de mel, uma viagem cultural, de aventura ou simplesmente para relaxar e conhecer pessoas interessantes.

Sua culinária é outro fator que atrai muitos visitantes, pois a comida peculiar reúne muitas vezes no mesmo prato a diversidade de sabores do salgado ao agridoce, azedo e doce, picante e suave. Comer em seus restaurantes tradicionais, e para os mais audaciosos a famosa comida de rua são uma experiência inesquecível para os apreciadores da gastronomia.

Se esta planejando visitar o Vietnam a melhor época para ir é entre abril e maio, pois o clima é bom e é um pouco antes de começar a alta temporada, quando encontrará um numero muito maior de turistas. Planeje bem seu roteiro, pois o país não é grande, mas é bem larga e sua costa é bem diversificada. Cuide com antecedência dos detalhes de visto de turista para o Vietnam, sendo este obrigatório para a entrada de estrangeiros. Existe um sistema rápido e fácil de conseguir o visto pela internet, evitando filas e demoras. Considere combinar sua viagem com visita a seus não tão conhecidos, mas igualmente interessantes vizinhos Camboja e Laos.  Leve uma boa câmera, roupas bem confortáveis, um bom seguro de viagem (tudo pode acontecer numa viagem) e a mente aberta para absorver tudo que uma viagem como esta possa oferecer. Boa viagem!