Vietnam, um país de maravilhas naturais

Estas dicas vão para quem esta planejando viajar ao Vietnam. O Vietnam é um país que oferece muitas opções ao viajante, montanhas, templos, sabores, praias e com sua história de superação trás uma guerra dolorida. A guerra no Vietnam marcou o país de tal maneira que quando pensa no país muita gente ainda associa o nome Vietnam a Guerra. Logicamente, ainda se podem notar as marcas da guerra por suas cidades, mas seu povo sempre sorrindo tenta mostrar que o passado foi, e já não é mais a realidade do país.

Antes de fazer as malas deve cuidar de algumas coisas para facilitar sua viagem. A primeira coisa será descobrir como tirar o visto para o Vietnam que é obrigatório para turistas. Se você não tem tempo para enfrentar longas filas ou mora longe da embaixada do Vietnam, pode conseguir o visto facilmente pela internet antes de viajar ou na chegada ao país. Mas lembre-se de que somente é possível conseguir o visto desta maneira se chegar ao país de avião. Não deixe para pedir o visto de última hora para evitar problemas. E depois chegando lá é só relaxar e aproveitar a viagem.

Entre os destaques do país, esta a sua capital Hanói, que é uma cidade em que sua cultura se mistura com influencias do país vizinho do norte, a China. Hanói possui templos lindíssimos, rodeada por rios e culinária singular. Há boas opções de hotéis para a sua chegada ao país, algumas com preços bem convidativos, basta escolher segundo suas necessidades e bolso. Se você pode pagar um pouco mais, há hotéis que farão sua estadia em Hanói ser de grande estilo.

Já as ilhas e praias Vietnamitas são um capítulo a parte da viagem, pois as paisagens são uma linda combinação de praias de areias finas com um fundo de natureza que parece ser ainda intocada. Entre as tantas lindas praias do Vietnam, se destaca a praia Mui Ne no sul do país, frequentada por gente jovem e bonita, além de esportistas aquáticos de surf, windsurf e kite-surfing que é bem popular por lá. O bom é que existe uma estrutura de bares, hotéis, restaurantes e cafés. Em outras palavras, o paraíso.

A Ilha de Phu Quoc que é a maior de todas as ilhas localizada ao sul país. Sua tranquilidade, praias de areia fina e águas cristalinas são o destino preferido dos recém-casados. Mas estes são apenas algumas das muitas maravilhas do Vietnam, um país que tem muito a oferecer ao visitante. Planeje bem a sua viagem e desfrute de seus encantos.
Sobre o Autor