Etiqueta de Turismo no Vietnã


Em uma cidade turística como Hanói, a capital, entender o básico realmente faz a diferença. No Vietnã, felizmente, as pessoas são muito indulgentes em grande parte das gafes cometidas por visitantes extrangeiros e com um pouco de bom senso e humildade existe um longo caminho para fazer a ponte entre as culturas.

Para começar: embora a própria cidade está crescendo, a província de Quang Nam ainda é um dos lugares mais pobres do Vietnã, com a maioria dos moradores ganhando sua principal fonte de renda da agricultura e da pesca. O pensamento é muito mais conservador do que nas grandes cidades.

Se você pensar um pouco boas maneiras não são tão diferentes em qualquer lugar do mundo. Desde a etapa de tirar o visto para viajar o Vietnã, até chegar, se acomodar e sair passear, você não iria comprar coisas de crianças de oito anos de idade, entrar em uma loja de topless ou pagar um estranho para tirar uma foto sua. O bom senso sempre deve imperar.

Vestir
Como vestir-se sempre é realmente uma questão de senso comum. Vestido para a ocasião e você nunca vai ofender ninguém. Na cidade, shorts e uma camiseta são aceitos, mas se você é do sexo feminino e planeja parar para ver as lojas e templos, a regra normal é que sempre levar cobertos os ombros e os joelhos. Ao caminhar, andar de bicicleta ou andar de moto, vestir uma camisa - as meninas em biquíni e rapazes sem camisa a não ser que seja na praia, ainda causa ofensa, assim como em qualquer parte do Ocidente.

Crianças
Nunca compre nada de uma criança na rua, não importa o quanto ache bonito. O mesmo se aplica ao pagamento de fotos. Estas crianças são colocadas na rua por seus pais, quando deveriam estar na escola ou em casa brincando. O dinheiro que eles pedem, quase nunca é usado para ajudar a família ou para a educação da criança, mas para o jogo financiamento ou hábitos de consumo de quadrilhas. Doar para uma ONG respeitável, é a melhor opções de ajudar.

Fotografia
Os vietnamitas são artistas naturais. A maioria está encantada e disposta para posar para uma fotografia, mas antes de empurrar a câmera na sua cara, é mais simples ter maneiras e perguntar se está tudo bem. Se você está fotografando um dono de banca de mercado, comprar algo de sua loja e checar se eles não se importam, ao invés de incentivá-los a exigir uma taxa. A exceção é no campo, zona rural. Agricultores e pescadores muitas vezes vivem na pobreza e se você algum trocado, seria realmente fazer a diferença para eles. Hanói é,  naturalmente, um parque de diversões de fotógrafos e as melhores fotos que você vai ter certamente são gratuitas.