Descobrindo o turismo natural do Vietnã




Embora boa parte dos ocidentais apenas lembram do Vietnã (ou Vietnam, como também é chamado) pelos episódios de sua guerra, o país é na atualidade um lugar cheio de cativante beleza natural e vida tranquila. Seus planaltos e regiões de floresta, longes de estarem devastadas, continuam a produzir novas espécies de uma fauna rica e exótica. Suas ilhas e praias estão entre as melhores de todo o sudeste da Ásia e sua cozinha é possivelmente dos manjares mais deliciosos que você irá provar.

Topograficamente, o Vietnã é composto por um tapete verde de crescentes montanhas, deltas férteis e florestas virgens habitadas por animais exóticos, rios sinuosos, cavernas misteriosas, formações rochosas e cachoeiras celestiais, além praias, é claro. Os visitantes mais curiosos e de mente aberta podem encontrar no Vietnã uma festa de cultura e história.

Belezas naturais do Vietnã

Para maior comodidade, é fácil dividir o país em três áreas exclusivas: norte, central e sul. O norte é conhecida por seus picos altos de montanhas, o Delta do Rio Vermelho, as planícies de Cao Bang e Vinh Yen, a cidade encantadora Halong Bay e Hanói. A parte central do Vietnã, também o lar de muitas minorias étnicas e é caracterizado por altos planaltos de clima temperado rico em solo vulcânico e por belíssimas praias, dunas e lagoas. Também é o local da antiga cidade imperial de Hue. No Sul, os visitantes encontram a vida moderna na cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon) e a área fértil do rio Mekong. O território do Vietnã também abrange uma grande plataforma continental e milhares de ilhas espalhadas.

O clima do Vietnã é tão complexo quanto a sua topografia. Embora o país encontra-se inteiramente dentro dos trópicos, a sua variada gama de latitude, altitude, e os padrões climáticos produz uma enorme variação climática. Também podemos destacar o processo para obter o visto de turista do Vietnã  para visitantes estrangeiros, obrigatório para todos os cidadãos internacionais que desejam visitar o país. O processo de obtenção do visto para o Vietnã, atualmente já pode ser feito pela Internet e a taxa deve ser paga no instante da chegada ao país. As etapas são simples, mas devem ser feitas com antecedência.

Existem cerca de 75 milhões de pessoas no Vietnã, sendo que oitenta por cento destes são descendentes étnicos Vietnames. Os 20% restantes compreendem mais do que cinquenta grupos étnicos diferentes. Entre as muitas línguas faladas no Vietnã, podemos destacar o Vietnamita, Chinês, Inglês, Francês e Russo.

O Vietnã estende-se pela península da Indochina e abrange um território mais ou menos do tamanho da Itália ou do estado do Novo México, nos EUA. A China fica ao Norte, Laos e Camboja, a Oeste. Duas décadas já passaram desde que o país foi oficialmente unificado e nesse tempo todo vem ressurgindo um movimento popular com um trabalho notável de curar suas feridas. Hoje, este gracioso e elegante país é um excelente destino de viagem para os amantes da natureza.