Novidades para vistos e autorizações de trabalho para o Vietnã

O país asiático do Vietnã é muito rigoroso sobre suas políticas de imigração. Se você está pensando em visitar ou trabalhar no Vietnã trazemos novidades o guia para obter mais informações sobre temas importantes para estrangeiros, como categorias de vistos e autorizações de trabalho, a geografia e o clima, destinos e como conhecer este país fascinante.

Antes de se mudar, você precisa obter um visto que lhe permite permanecer no Vietnã durante um determinado período de tempo. Dependendo da finalidade e da duração da sua estadia, existem diferentes tipos de vistos:

Um visto de turista está disponível por um mês como um visto de entrada única ou múltipla entrada. A estadia máxima de 30 dias pode ser prorrogado mais 30 dias, mas apenas uma vez. Vistos de negócios são um pouco mais complicados. Os candidatos precisam obter aprovação oficial de seu patrocinador, geralmente o empregador. Este visto permite múltiplas entradas e uma estadia de 3 meses.

Passaportes diplomáticos e oficiais podem ser aplicados, sem ter que pagar todas as taxas de visto. Os candidatos são, no entanto, obrigada a apresentar uma carta oficial de seu escritório do governo ou missão no exterior.

Se você pretende se candidatar a um visto de negócios, você terá que obter a aprovação do Departamento de Imigração vietnamita através de seu empregador. Estadias mais longas e visitas de negócios, no entanto, exigem sempre que você aplicar para um visto. Certifique-se de apresentar o seu pedido o mais tardar, seis meses antes de sua partida.

Infelizmente, um visto de negócios não é suficiente se você pretende viver e trabalhar no Vietnã em uma base de longo prazo. Seu futuro empregador terá de solicitar uma autorização de trabalho em seu nome, se você vai ficar mais de 3 meses. Direcione a petição para o departamento local de trabalho e assuntos válidos na cidade onde o seu futuro empregador reside.

Para se candidatar a uma autorização de trabalho, você deve ter pelo menos 18 anos de idade e fisicamente apto para fazer o trabalho. Você também terá que ser qualificado para fazer o trabalho e prova de suas habilidades técnicas e qualificações profissionais. Você não pode ter um registo criminal ou uma condenação anterior para receber uma licença válida.

Se você trabalha como um médico, enfermeiro ou farmacêutico, você terá que satisfazer requisitos adicionais. O governo vietnamita está tentando garantir que os expatriados que se deslocam para o Vietnã estão qualificados para prestar os serviços que pretende oferecer. Você receberá sua autorização de trabalho válida no prazo de 15 dias a partir da data do pedido.