Exigências de visto para entrar no Vietnã

Com cada vez mais controles de fronteiras e exigências de visto, sempre é bom organizar uma viagem com tempo e tranquilidade. Um passaporte válido e o visto ao país desejado são obrigatórios para qualquer pessoa que queira viajar. Abaixo listamos alguns requisitos para tirar o visto do Vietnã, país do sudeste asiático, que impressiona os turistas por sua beleza.

Requisitos de passaporte:

Passaporte original, válido por 6 meses além da estadia no Vietnã e com pelo menos uma página de visto em branco disponível para o visto do Vietnã. Páginas parte de trás do passaporte não são adequadas para selos de visto vietnamitas.


Formulário de pedido de visto e Foto:

Dois formulários assinados de pedido de visto, preenchidos corretamente, formulários incompletos podem atrasar o processo. Duas fotos tipo passaporte, em cor, de frente e com um fundo liso/branco em anexo ao pedido de visto do Vietnã.


E dependendo do motivo da visita ou do tipo de visto, também é necessário um dos documentos abaixo:

-Convite Oficial: obtido pelo anfitrião no Departamento de Imigração vietnamita. -Carta de Convite: uma carta de convite explicando a relação com o requerente e o propósito da viagem ao país. Além disso, a carta deve indicar o tempo de permanência, local de estadia, e as informações de contato do hospedeiro. -Carta comercial: carta do empregador ou da empresa e deve indicar quem será financeiramente responsável pela requerente e fornecer informações detalhadas de contato no Vietnã.

Validade: Vistos vietnamitas são geralmente emitidos para entradas simples ou múltiplas, com validade de um a três meses de acordo com o pedido de visto e, dependendo dos vistos. A data de entrada é baseada em datas fornecidas no formulário de inscrição do Vietnã visto, a critério do consulado. Vistos Vietnã são normalmente processados ​​em até 6 dias úteis. O consulado tem ainda um serviço de emergência disponível com o pagamento de taxas adicionais.

Apenas os cidadãos de certos países podem visitar o Vietnã sem visto se eles pretendem ficar menos de 30 dias. São eles: Coréia do Sul, Japão, Rússia, Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia. Os cidadãos de outros países são obrigados a obter um visto de entrada para o Vietnã ou uma carta de aprovação, onde o visto é emitido na chegada aos aeroportos internacionais do país.

Para obter o seu visto de entrada você tem que aplicar a qualquer Embaixadas Vietnã e consulados em todo o mundo. Ou então utilizar a opção da Internet, recomendada e muito mais fácil e rápida!